terça-feira, 17 de agosto de 2010

11/07/10 Parte 1



Cheguei durante a madrugada em Buenos Aires, não ficaria por lá. Apenas esperava meu próximo avião para Santiago que deveria sair cinco horas depois da minha chegada em território inimigo. Como tenho cara de argentino, me infiltrei bem no meio dos hermanos que falavam um espanhol rápido. Quase um italiano.
Quando cheguei no guiché da Gol para pedir algumas informações, percebi que não havia ninguém lá. Isso me causou um pânico momentâneo. Não sabia o que fazer. Teria que recorrer aos argentinos. Não tinha escolha.
Fui até o balcão de informações para me informar que a Gol abriria somente as 3h. Tive que me sentar e aguardar. Uma espera que me durou três capítulos do livro "O Chamado da Floresta".
Quando consegui todas as informações que queria, resolvi sentar e colher os frutos da minha vitória sobre o azar, que pensei estar no meio encalço. Tive um combo de felicidade por não ter mais nenhuma pendência para o meu próximo embarque. Estava em uma vibe tão boa, que duas argentinas se sentaram próximo a mim.


As Argentinas:
Eram duas argentinas. Passaram por mim e olharam. Depois voltaram e sentaram ao meu lado. Logo me espiei. Tentei me ajeitar de uma maneira elegante no sofá do aeroporto. Uma delas abriu o notebook e começou a mostrar uns vídeos da viagem delas pra Foz do Iguaçu no Paraná.
Uma delas me falou algo que não entendi. Disse que não tava entendendo porque eu era brasileiro (e brasileiros entendem pouca coisa mesmo). Elas começaram a falar bem devagar, como se eu fosse um retardado, que aquilo era Foz do Iguaçu. Meu país.
Falei algumas coisas sobre o Brasil com elas. Eu disse que eu era do sul do Brasil e que era gremista. Elas riram muito e disseram que eram Boca. Argentinas e torcedoras do Boca! Aquilo estava me soando como cilada.
Conversamos bastante até que chegou minha hora de pegar outro avião até Santiago. Não peguei o contato delas por dois motivos, primeiro porque eram argentinas e segundo porque sou atrapalhado mesmo.

2 comentários:

  1. hahaha!! é uma figura mesmo!!!
    mas concordo contigo: nada de argentinas (os)!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha, muito boa!
    Mas um facebook podia rolar, né? Elas adoram facebook. hehehe

    ResponderExcluir

Seguidores

Pages